Aspectos culturais e históricos - Itália


Aspectos culturais:
A Cultura da Itália é famosa pela sua arte, cultura e monumentos, entre os quais se encontram a Torre de Pisa o Coliseu de Roma, bem como pela sua comida (pizza, pasta, etc.), vinho, estilo de vida, elegância, design, cinema, teatro, literatura, poesia, artes plásticas, música (especialmente a Ópera), e, de uma forma geral, por aquilo que é considerado por muita gente "bom gosto". Os italianos podem ser considerados ao lado dos britânicos e franceses as pessoas mais elegantes do mundo. Descendentes de italianos costumam ter a pele bem clara, cabelos castanhos e a cor dos olhos varia muito.

O italiano, língua oficial da Itália, nasceu na Toscana, região cuja capital é Florença, e deriva do latim, língua do Império Romano.
A influência musical de compositores Italianos como Claudio Monteverdi, Giovanni Pierluigi da Palestrina, e Antonio Vivaldi marcaram uma época.


Aspectos históricos:
A Itália é um país com mais de trinta séculos de história. Foi, de fato, sede de grandes civilizações que influíram profundamente na evolução de toda a cultura ocidental. Berço da civilização etrusca e sede de importantes centros históricos e culturais da civilização grega foi o centro do Império Romano que, por centenas de anos, dominou o mundo ocidental.
A queda do Império Romano (476 DC) significou o fim de uma organização política, mas não o de uma civilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário